Certa vez, viajando pelo interior do Nordeste, a trabalho, encontrei numa loja de artesanato um objeto, que no primeiro momento me pareceu estranho. Era um pedaço de madeira polido com um furo no meio e numa das faces escrito: escreva o quanto puder até eu me acabar. Olhei com mais cuidado e vi que era um porta-caneta.
Comprei o objeto e passei a usá-lo na minha mesa de trabalho. Mas toda vez que colocava uma caneta, ela demorava pouco ali, pois sempre alguém que passava por lá e precisava fazer alguma anotação, usava a caneta e não a devolvia para o seu lugar.
Cansado daquilo, aposentei o porta-caneta. Hoje, depois de aposentado, arrumando minhas gavetas, deparei com aquele objeto que havia comprado há mais de três décadas. E ao olhar para aquela simples peça, fui transportado de volta a um tempo em que a vida me propiciou conhecer muitas pessoas diferentes, cheias de histórias instigantes e curiosas. Vi muita coisa boa, mas vi muita miséria por este Brasil afora e que muitas vezes me cortavam o coração.
À vezes me pergunto: Onde estarão aquelas pessoas? Será que sobreviveram ou sucumbiram diante de tanto sofrimento? Será, será, será…? São muitas perguntas que jamais obterei respostas.
Resgatei meu porta-caneta da gaveta e voltei a usá-lo.
12 comentários em “O PORTA-CANETA”
Autocad crack
Autocad 2025
autodesk autocad crack
auto cad crack
fl studio crack
fl studio 2025
idm crack
idm 2025
Internet Download Manager crack
revit crack
autodesk revit 2025
autodesk revit crack